Santuário Nacional Aparecida

Santuário Nacional de Aparecida

Casamento Legitimação Santuário Nacional de Aparecida | Suzanna & João

Em Janeiro pude fotografar o casamento da Suzanna & João, da cidade de Curitiba/PR, que tinham o sonho de se casar no Santuário Nacional de Aparecida, pois são grandes devotos da Mãe Aparecida.

A celebração, no modelo Legitimação,  aconteceu exatamente como os noivos sonharam: uma cerimônia bem intimista, apenas para alguns familiares.

Eles sempre visitam em Romaria o Santuário da Mãe, mas dessa vez a visita teve um porquê todo especial! 

Após 20 anos, vieram oficializar a União e o Amor na "Casa da Mãe Aparecida"!


Que Deus e Nossa Senhora Aparecida, continuem abençoando a família de vocês!





*Entenda a diferença entre Cerimônia de Legitimação e Cerimônia completa de casamento na Igreja Católica:

A cerimônia de legitimação e a cerimônia completa de casamento da Igreja Católica são duas opções diferentes para casais que desejam formalizar sua união na igreja. A principal diferença entre as duas opções está no processo de preparação e na extensão da cerimônia.

A cerimônia de legitimação, também conhecida como convalidação, é realizada para casais que já se casaram no civil, mas que desejam ter seu casamento reconhecido pela Igreja Católica. Nesse caso, a cerimônia é mais simples e curta, geralmente envolvendo a renovação dos votos matrimoniais e a bênção do casal.

Já a cerimônia completa de casamento da Igreja Católica envolve um processo mais longo de preparação e uma cerimônia mais elaborada. Nesse caso, o casal deve passar por um período de preparação com um sacerdote, participando de sessões de aconselhamento pré-matrimonial e encontros para discutir a fé, a vida conjugal e a família. A cerimônia em si geralmente inclui elementos como a procissão dos noivos, a liturgia da Palavra, a bênção e troca das alianças, a celebração da Eucaristia e a assinatura do livro de casamento.

Em resumo, a cerimônia de legitimação é realizada para casais que já se casaram no civil e desejam ter seu casamento reconhecido pela Igreja Católica, enquanto a cerimônia completa de casamento envolve um processo mais longo de preparação e uma cerimônia mais elaborada, que inclui elementos adicionais como a celebração da Eucaristia.